A Comunidade de Nossa Senhora Aparecida do Bairro Lagoa Azul de Osvaldo Cruz, depois de 15 anos sem quermesse no local, prepara uma para o mês de maio. A festa será no sábado, dia 04 de maio, a partir das 19h, com todos os atrativos típicos.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o Pároco do Santuário São José, Padre Rogério Mendes. “No território paroquial tem as comunidades rurais e essas comunidades trazem consigo beleza, tradição, costumes e o Santuário tem procurado valorizar cada uma delas. Todas elas passaram por melhorias, reformas, além daquilo que é essencial, que são as celebrações eucarísticas ao longo dos dias, sobretudo aos domingos. A Comunidade Nossa Senhora Aparecida do Bairro Lagoa Azul, não foi diferente, tendo sido toda reformada, restaurada e mais importante do que isso é ver a comunidade organizada, sendo constituída por pessoas, lideranças, homens e mulheres que como discípulos colocam a vida a serviço da Igreja.”, disse.
Segundo o pároco do Santuário de São José, o objetivo da quermesse na Lagoa Azul é mudar o mobiliário do Presbitério. “Dentro desse propósito, a Comunidade do Bairro Lagoa Azul promove no dia 04 de maio uma quermesse com todas as características de uma festa de Igreja, com frango assado, espetinho, kafta, batata frita e muita alegria no dia 04 de maio, no início da noite, acolhendo você e sua família. O objetivo dessa quermesse é mudar o mobiliário do Presbitério, que são altar, mesa da Palavra, a sede, a cadeira do padre, que estão precisando de reformas, e após essa quermesse será possível realizar o projeto.”, finalizou Padre Rogério.
As adesões do frango assado podem ser compradas antecipadamente na Secretaria Paroquial no Santuário São José em Osvaldo Cruz.