O processo de seleção dos jovens que farão parte da turma 2023 do Tiro de Guerra de Osvaldo Cruz, é composto de três etapas distintas, sendo que o trabalho já está sendo feito.
Os jovens que estão incluídos nesse processo devem ficar atentos para a fase seguinte que é de exame médico por parte dos profissionais da área da saúde do exército.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o comandante do TG 02-089 de Osvaldo Cruz Subtenente Michael Fernandes. “As etapas do alistamento para o ano que vem são feitas em três fases, sendo a primeira fase que já aconteceu que foi a entrevista individual, uma entrevista inicial e a segunda fase será realizada agora dia 27 de outubro, que será a inspeção de saúde, sendo que provavelmente alguns serão retirados da lista por apresentarem algum problema de saúde. A terceira fase será em janeiro do ano que vem, que será a fase final.”, disse.
Dos jovens que sobrarem da primeira e segunda fases serão escolhidos os militares que irão servir o Tiro de Guerra do Exército Brasileiro, em 2023. “Os jovens que estão envolvidos nesse processo devem ficar atentos ao dia 27 de outubro, porque o médico que vem, é do exército, e vai estar disponível no TG somente neste dia. Se o conscrito faltar nesse dia de inspeção de saúde, automaticamente ficará de refratário e terá que repetir todo processo no ano de 2023.”, alertou o comandante local.