A Campanha Maio Amarelo, um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito, está em sua 10ª edição no Brasil e o tema escolhido para este ano é “No Trânsito, escolha a vida”.
O CPP (Centro do Professorado Paulista) de Osvaldo Cruz está participando com uma programação envolvendo escolas do bairro Paraíso e Atenas, com a participação de várias parcerias.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu Maria Leny Scramin, Diretora Regional do CPP, que falou da programação do Maio Amarelo. “O Observatório Nacional criou há 10 anos o ‘Maio Amarelo’, evento que integra um movimento mundial, e nesse período por várias vezes o CPP faz sua programação local. Cada ano o movimento tem um tema a ser trabalhado, sendo que em 2023 o tema é ‘No trânsito, escolha a vida’. Dentro do trânsito temos o pedestre, o ciclista, o cadeirante, motociclista, além dos veículos mais pesados e a nossa escolha deve ser sempre voltada para a vida, para a proteção do mais frágil.”, disse.
O movimento deste ano por parte do CPP teve como escolha a escolas do bairro Paraiso e região, onde fica a sede do Centro do Professorado. “Esse trabalho começou com o concurso de redação sobre o tema escolhido que foi ‘O Trânsito no Bairro da Minha Escola’. As crianças já fizeram seus trabalhos, que estão agora sendo analisados por uma comissão, para que no dia 31, quando ocorre a caminhada sobre o trânsito, seja feita a premiação das melhores redações. Nesta quarta-feira (31), teremos o fechamento do projeto, com vários apoiadores como Tiro de Guerra, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o Sest/Senat, dentre outros, que fazem parte do movimento maio amarelo do CPP de Osvaldo Cruz.”, finalizou Maria Leny Scramin.
A caminhada do Maio Amarelo acontece nesta quarta-feira (31), a partir das 9h30 para conscientização dentro de um trânsito seguro.