A Defesa Civil de Osvaldo Cruz realizou uma nova vistoria nas bocas de lobo para escoamento de águas pluviais da Vila Esperança, após as fortes chuvas dos últimos dias.
Essa ação segue as diretrizes do Plano de Prevenção e Monitoramento de Enchentes (PPME), que tem como objetivo prevenir enchentes no bairro e proteger os moradores de prejuízos materiais e transtornos causados por alagamentos.
Segundo um dos responsáveis pela Defesa Civil de Osvaldo Cruz e Secretário de Indústria e Comércio, Alessandro Romano, nos últimos dois anos não houve mais ocorrências de alagamentos após a implantação do Plano de Monitoramento.
Ele enfatiza a importância da colaboração dos moradores para evitar que materiais descartados possam entupir as bocas de escoamento de água.
"Pedimos a ajuda e colaboração dos moradores para que não descartem quaisquer produtos que possam entupir as bocas de escoamento de água, pois assim, juntos, vamos eliminar o problema", afirmou Romano.
A Defesa Civil destaca que a prevenção é fundamental para evitar danos causados pelas enchentes, e a conscientização dos moradores é uma peça chave nesse processo.
Com a colaboração de todos, é possível manter a Vila Esperança livre de alagamentos e garantir a segurança e o bem estar dos moradores.