Defesa Civil de Osvaldo Cruz participa da Operação Huracan em parceria com Ministério Público e Polícia Ambiental do Estado para prevenção a queimadas em áreas próximas a canaviais.
Agentes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Osvaldo Cruz em conjunto com o Ministério Público e Polícia Ambiental do Estado de São Paulo realizaram nos dias 12 e 13 de julho a OPERAÇÃO HURACAN II com objetivo de prevenir queimadas, refiscalizar áreas em desconformidade apontadas na operação URACAN I, fiscalizar áreas com cultivo de cana lindeiras a APP e vistoria em faixas de domínio de rodovias e estradas.
As equipes visitaram diversas propriedades rurais com objetivo de fiscalizaram aceiros em plantações, unidades de conservação, áreas de preservação permanente e faixas de domínio de estradas vicinais da região.
De acordo com a Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil tais atividades são importantes uma vez que reforçam ainda mais as ações de prevenção a queimadas e incêndios florestais na região.