O Departamento de Habitação de Osvaldo Cruz faz um balanço positivo sobre o encontro com mutuários do Conjunto Habitacional "Sotei Furugen", realizado nesta quarta-feira (29) no Centro Comunitário da Vila São José.
De acordo com a Diretora de Habitação do Município, Maria Aurora Cavalcante Uranga, a reunião foi marcada por discussões em torno do aumento das prestações da casa própria e várias reclamações de moradores.
"As reclamações já foram registradas e encaminhadas para a CDHU. Como resposta os técnicos afirmaram que o reajuste é consequência da contratação de um novo seguro para casos de morte e danos físicos dentro do imóvel", explicou Aurora.
A maioria das reclamações também constavam problemas estruturais nos seus imóveis. "O assunto veio à tona porque muitos moradores notificaram a CDHU sobre esses problemas a fim da companhia tomar as medidas cabíveis, mas também registraram os casos no Procon", confirmou a diretora Maria Aurora.
No entanto, ao final da reunião, muitas dúvidas foram sanadas e os moradores saíram orientados de onde procurar providências, caso tenham dúvidas ou não concordem com as cobranças e ou situação de suas casas.
Em caso de dúvidas a melhor solução é procurar o Departamento Municipal de Habitação, na Galeria Valdemar Valera, na esquina da Avenida Kennedy com a Rua Rodolfo Zaros (antigo Almoxarifado Municipal).