O Multiplic (Fórum Permanente de Desenvolvimento Econômico e Social de Osvaldo Cruz) está encerrando mais um ano, com a certeza de que está consolidado e prestes a fechar também um ciclo, pois vem aí a escolha de nova diretoria para dar sequência aos principais projetos e também abertura de novas fronteiras do desenvolvimento.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o advogado Cláudio Tonol, Presidente do Comitê Gestor do Fórum, que falou inicialmente sobre o fechamento deste primeiro ciclo. “É com imensa satisfação que encerramos mais um ciclo de trabalho no Multiplic, sendo que neste caso não é apenas o ano de 2022, mas sim um ciclo de quatro anos que estive a frente da presidência do Fórum Permanente de Desenvolvimento Econômico e Social de Osvaldo Cruz. Ao longo desse período muitas conquistas e desafios aconteceram, com ajuda de todos os voluntários, a equipe de trabalho, estruturamos eixos setoriais, dois núcleos, o mulher e dos jovens e também foram instaladas diversas Câmaras Técnicas, sendo dado início a uma série de projetos.”, disse.
Tonol falou também de eventos que foram realizados, a exemplo do “Eleva”, que foi um sucesso. “O que eu posso falar é que o Multiplic está consolidado hoje, é uma realidade em Osvaldo Cruz, e é muito gratificante verificar o engajamento cada vez maior dos voluntários nessa proposta, pessoas que doam seu tempo, sua competência, seu conhecimento profissional e de vida, tudo isso gratuitamente em prol de se obter uma cidade com mais oportunidades para todos.”.
O entrevistado deixou claro que o Multiplic não é um clube de serviço e sim busca promover o desenvolvimento sustentável, tanto econômico como social. “Este é o último ano dessa diretoria a frente do Multiplic e um novo ciclo de inicia com o novo ano, sob o comando de uma nova diretoria que está praticamente escolhida. Haverá mudança no comando tanto do comitê gestor, como também do núcleo Multiplic Mulher e Multiplic Jovens. As novas lideranças já foram apontadas e estão trabalhando na estruturação de suas equipes para novos projetos nos próximos dois anos.”, finalizou Claudio Tonol.