Despachos da Justiça de Osvaldo Cruz, nas duas varas criminais indicam vitória do ex-prefeito Edmar Mazucato, em processos que foram originados em 2015, quando ainda era prefeito e presidente do CISAP Consorcio Intermunicipal de Saúde da Alta Paulista).
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu Edmar Mazucato que falou sobre o assunto.
“Na verdade, esses dois processos impetrados pelo Ministério Público local, quando além de prefeito de Osvaldo Cruz, eu era também o presidente do CISAP (Consorcio Intermunicipal de Saúde da Alta Paulista) e na época fizemos uma licitação para contratação de pessoal para os municípios de Adamantina e Parapuã, nem era para Osvaldo Cruz.
Foram feitos os trâmites legais, tudo acompanhado pelos advogados e foi tudo realizado de acordo com a lei, mas o Tribunal de Contas do Estado na fiscalização apontou alguns ítens pedindo explicações.
Tudo foi respondido, explicado e o próprio tribunal entendeu que estava tudo certo arquivando o processo”, disse Mazucato.
Acontece que o Ministério Público entrou com uma Ação Civil e uma Ação Criminal em cima de um possível erro na licitação, mesmo depois do tribunal de contas ter se manifestado que o procedimento estava correto.
Na época as ações foram aceitas e diante dos trâmites legais o ex- prefeito apresentou sua defesa, mostrando que estava tudo dentro da lei, sem irregularidades, e agora, antes do recesso, ocorreram os despachos das varas da comarca de Osvaldo Cruz inocentando o ex-prefeito.
“São mais dois processos que nós ganhamos, na verdade todos que foram julgados nós não perdemos nenhum, e entendemos que essa fiscalização tem mesmo que existir, mas como tudo estava correto, nós fomos absolvidos pela justiça", finalizou.