Eliana Mazucato assume a presidência do PSDB em Osvaldo Cruz

05/09/2023 08h58 Eliana informou que a reestruturação do partido começa no dia 05 de setembro.
Redação - Wilson Bettiol , Osvaldo Cruz (SP)
Eliana Mazucato assume a presidência do PSDB em Osvaldo Cruz (Foto: Cedida)

Recentemente aconteceu em todo estado de São Paulo por parte do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), as convenções para a escolha dos membros do Diretório e depois a Comissão Executiva e o Conselho Fiscal, nos municípios.

No caso de Osvaldo Cruz, foi eleita Eliana Giacon Mazucato para a presidência do partido local.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu a Ex Primeira Dama de Osvaldo Cruz, Eliana Mazucato. “Pretendemos dar início a partir de 05 de setembro, a uma completa reestruturação do PSDB em Osvaldo Cruz , porque o partido tem uma história muito bonita no município, uma história de muitos filiados, de muitos políticos que foram eleitos pelo povo para cargos do executivo, do legislativo e agora recebo essa missão de reestruturar o partido e dar continuidade na questão de filiar pessoas, dar todo suporte a pessoas que pretendam concorrer nas próximas eleições já a partir de 2024, nas eleições municipais.”, disse.

Eliana Mazucato também agradeceu a antiga Comissão Executiva do PSDB. “Em 2017 foi eleito como presidente o empresário Zé Costa e como vice Vicente Oyama. Depois em 2021, o empresário José Costa se afastou e o Vicente assumiu o partido como presidente, sendo que agradecemos aos dois pelos trabalhos prestados ao PSDB local.”, destacou.

A nova presidente lembrou que pela lei, todos os partidos políticos no Brasil têm que ter um mínimo de 30% de mulheres ou de homens por agremiação partidária. Nenhum partido pode ter menos que isso (30%) em seus quadros, tanto de homens quanto de mulheres, e o PSDB está perfeitamente dentro do que exige a lei. “Hoje a mulher pode e deve estar em todo o contexto político, e nós queremos que o PSDB tenha todo esse apoio que a mulher precisa para fazer parte do universo político. Até onde eu sei, o PSDB nunca teve uma presidente mulher, então me sinto muito preparada para assumir esse posto.”.

A Eliana Mazucato lembrou a necessidade de se manter essa representação viva, pois a região tem o deputado Mauro Bragato, sempre atuante em Osvaldo Cruz e que é do PSDB, além do vereador Bitinha cumprindo seu mandato que também é tucano.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular