Sandra Cristina de Oliveira, mãe do menino João Wágner Oliveira Rodrigues, de 9 anos, lançou uma vaquinha virtual para arrecadar recursos para custear o tratamento médico do filho.
Segundo a mãe, o menino tem dores e outros sintomas que o impedem de ter uma vida normal e a vaquinha é para a realização de tratamento com consultas e exames com especialistas, para se chegar ao diagnóstico sobre o problema de saúde da criança, que sente dores fortes constantes nas pernas e as vezes em outras partes do corpo.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias foi verificar o problema in loco e falou com a Sandra Cristina de Oliveira, que deu detalhes do drama vivido pelo garotinho João. Ela vem procurando auxílio médico para o garotinho desde meados do ano passado, a criança no início apresentava muitas dores nas pernas que depois passaram para o corpo todo. As dores com o tempo passaram também para a região abdominal, o que vem afetando a vida da criança e dos familiares que sofrem juntos. “Eu não tenho mais cabeça para ver meu filhinho sofrer e não poder fazer nada, isso dói muito também em nós familiares. Já fui em PSFs, na Santa Casa, Centro de Pediatria, mas não tinha sido feito nenhum exame com especialista ou específico em relação a estrutura óssea dele.”, disse.
A mãe do garoto disse que agora ela conseguiu uma consulta com um médico que fez em uma primeira avaliação, a indicação de um norte, de que ele tem algum problema relacionado a ossos e agora se aguarda um laudo diagnóstico preciso para confirmar essa possível patologia, mas já existe pelo menos um ponto de partida. Agora a criança precisa de uma equipe multidisciplinar, para um acompanhamento afim de sanar o problema.
De acordo com o que foi apurado pela reportagem do Portal Metrópole de Notícias, a criança vai precisar de especialistas em ortopedia, reumatologia, nutrição e pediatria, sendo que passar por esses profissionais requer um custo alto, e a família não tem recursos. “O SUS é bom também, mas é muito demorado devido a demanda grande, principalmente de especialistas, daí a necessidade de fazer essa vaquinha virtual afim de conseguir logo livrar meu filho das dores que tanto atormentam. Além da vaquinha virtual, tem a possibilidade de se fazer doações por PIX, afim de que possamos fazer exames nos especialistas no particular, para diagnosticar o problema o mais rápido possível, porque é muito difícil você ver o seu filho com dores diárias e não poder fazer nada.”, destacou Sandra.
Em um dos exames já feitos, foi diagnosticado um pequeno problema no fígado da criança, o que pode também ser um ponto de partida para a descoberta do que realmente vem judiando da criança. “Esse exame foi feito no mês de novembro, deu uma pequena alteração hepática, o que pode também ser o motivo das dores, principalmente na região abdominal. As pessoas de bom coração que estiverem dispostas a ajudar, podem fazer doações de qualquer valor, através da vaquinha que está sendo divulgada por muitas pessoas através das redes sociais, e também tem a chave Pix, onde a doação cai diretamente em nome de Sandra Cristina de Oliveira, a chave é 18 998189946, qualquer doação é muito bem-vinda. De tijolo em tijolo nós vamos construir um castelo, que será a cura de meu filho, e sou muito, muito grata a todos que estão me auxiliando, com doações, com mensagens, com orações, por isso minha gratidão imensa a tudo que tem sido feito pelo João.”, finalizou Sandra Cristina de Oliveira.