Recentemente um incêndio destruiu dois estabelecimentos comerciais localizados na Avenida Brasil, em Osvaldo Cruz. Esse sinistro abalou a vida financeira dos comerciantes, pois perderam a sua fonte de renda.
A comunidade de Osvaldo Cruz se mobilizou com várias entidades, clubes de serviço como Lions, Rotary, a ACEOC (Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz), o Santuário São José e vários voluntários, para a realização de um grande almoço beneficente que está marcado para o dia 01 de setembro, a partir de 11h30 na sede da Adoc, a fim de angariar recursos para as vítimas do incêndio.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o padre Rogério Mendes, Pároco do Santuário São José. “Como sabemos, há algum tempo, dois comerciantes da Avenida Brasil foram vítimas de uma tragédia, um incêndio e a Igreja Católica já fez um pequeno aporte, sobretudo para o Edson Kameaoka, que tem vínculo com a Igreja e também com a comunidade rural São Paulo da Cruz do Bairro Venda Branca. Mas nesse momento toda ajuda, toda solidariedade, toda partilha e empenho se fazem oportunos e necessários. Assim sendo, vários segmentos de nossa sociedade estão se unindo para realizar um almoço solidário no dia 01 de setembro, um domingo, a partir das 11h30 na sede da Adoc. Estão reunidos Associação Comercial, clubes de serviço, como Lions, Rotary, o Santuário São José, voluntários e outras pessoas da sociedade. Só este gesto já é muito significativo, muito oportuno, para os dias de hoje. Quero convidar a todos para esse almoço solidário no dia 01 de setembro, as 11h30 na Adoc, aqui em Osvaldo Cruz.”, disse.