Equipe de robótica do SESI de Osvaldo Cruz conquista vaga para o mundial da Austrália

24/03/2023 10h05 A equipe Eagles ficou em 7º lugar na disputa com mais de 100 equipes e em 2º lugar na apresentação do robô.
Redação - Wilson Bettiol*, Osvaldo Cruz - SP
Equipe de robótica do SESI de Osvaldo Cruz conquista vaga para o mundial da Austrália (Foto: Equipe Eagles Sesi Osvaldo Cruz/Comunicação Sesi)

A equipe de robótica do Sesi de Osvaldo Cruz esteve em Brasília participando do torneio nacional e conseguiu uma brilhante participação garantindo vaga no mundial de robótica que vai acontecer na Austrália.

A delegação chegou no domingo à noite da Capital Federal onde conquistou o sétimo lugar em uma disputa com mais de 100 equipes, e na apresentação do robô, conquistaram o 2º lugar do nacional.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias falou com o orientador de educação digital, professor Vinicius Rossini, que destacou a participação da equipe no nacional. “É muito gratificante ser orientador desses adolescentes, eles têm muito conteúdo e a gente tem só que ir filtrando, lapidando para extrair o melhor deles. Lá no torneio nacional em Brasília foi exatamente o que a gente estava esperando, pois eles trabalharam horas e horas para isso, trabalharam das 7h às 20h, são crianças que aceitam o desafio, mas foram recompensados, e foram a primeira turma a bater os 410 pontos do Brasil, que é a pontuação da mesa de disputas. Ficaram em 2º lugar no desafio do robô, e entre os sete primeiros colocados na classificação geral, o que garantiu uma vaga no open da Austrália, que é o mundial de robótica em junho e julho deste ano.”, disse.

Segundo o orientador digital, as crianças são muito antenadas com relação ao que acontece no mundo, então fica fácil, mostrar o caminho que eles conseguem dominar. “A expectativa agora é com relação a manifestação da alta direção do SESI para que venha a confirmação da viagem da equipe para o mundial da Austrália no meio do ano.”, destacou o professor.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu também uma das alunas da equipe, Sofia Basaglia Carneiro. “A gente conseguiu aprender muito com as outras equipes, ensinamos também e quando conseguimos o segundo lugar na apresentação do robô foi todo mundo nos parabenizando. Ficamos orgulhosos em ver todos torcendo por nós. Também foram muitas amizades que surgiram, principalmente com o pessoal da aliança de mesa, porque no torneio ocorre um sorteio para formação da mesa com outras equipes. Uma coisa muito legal é que eles ainda estão mandando mensagens pra gente dizendo que estão orgulhosos, que a gente é uma inspiração para eles.”, finalizou a aluna.

Confiantes na viagem e participação no mundial, a equipe já está trabalhando bastante no idioma inglês, principalmente nas expressões técnicas, para fazer bonito no evento que reunirá os melhores do mundo.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular