Equipe Peixe Bike Shop de Osvaldo Cruz participou dos ‘Caminhos da Fé’ com 15 ciclistas

25/07/2024 08h10 Foram cinco dias de Águas da Prata até Aparecida do Norte.
Redação: Wilson Bettiol, Águas da Prata - Aparecida do Norte (SP)
Equipe Peixe Bike Shop de Osvaldo Cruz participou dos ‘Caminhos da Fé’ com 15 ciclistas .

Ciclistas de Osvaldo Cruz integrantes da equipe Peixe Bike Shop pedalaram nos ‘Caminhos da Fé’, um percurso religioso famoso que tem mais de 300 quilômetros de estrada entre Águas da Prata e Aparecida do Norte, no estado de São Paulo.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu Luís Antônio de Lima, o Peixe, ciclista líder da equipe que falou da emoção de estar no circuito que tem o poder de renovar a fé das pessoas. “É o Caminho da Fé mesmo e o que falam é justo, é certo o nome, nunca tinha ido e fomos com a família e os companheiros de equipe. O Gordito foi quem mais se superou, pois há um ano ele estava em uma situação delicada e agora conseguiu se reabilitar e fez essa promessa de fazer o trajeto caso melhorasse. Foi feita a promessa também do Tavinho que tinha quebrado a perna e os companheiros da equipe Peixe Bike Shop tinham feito a promessa para que ele melhorasse e recuperasse a perna machucada, ficando sem problemas. Prometi que iria fazer o trajeto com quem quisesse ir, 30, 40, não importava, mesmo que tivesse que lotar duas vans, mas faríamos o ‘Caminhos da Fé’. No ano que vem, se Deus quiser, vamos de novo. A gente saiu de Águas da Prata já começa a subir, morros e mais morros, e a energia  muito forte. Nesse caminho você reflete muito e descobre que é preciso tão pouco para viver e ser feliz.”, disse.

Segundo o ciclista, quem ainda não conhece vale a pena conhecer. “É um lugar abençoado, um incentiva o outro diante das dificuldades do caminho, todos com dedicação, muita gente fazendo o trajeto a pé, inclusive idosos. Nós fomos em 18 pessoas, mas pedalando deu 15, porque alguns fazem parte da equipe de apoio. Tinha idoso de 78 anos de idade fazendo o Caminho da Fé, em 14 dias e no primeiro dia encontramos mais de 2 mil pessoas caminhando. Encontramos muitas capelinhas, pessoas que oferecem um cafezinho, um incentivo e assim nós fizemos em cinco dias para viajar tranquilo, até porque tinha iniciantes na equipe, e a gente foi parando, rezando, tirando fotos, lendo as plaquinhas de motivação, nesses 320 quilômetros, de Águas da Prata até Aparecida do Norte.”, finalizou Luís Antônio.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular