Todos os anos o Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz, através de parcerias com o Fusp (Fundo Social do Estado de São Paulo), realiza cursos de capacitação para quem busca uma vaga no mercado de trabalho e até uma profissão.
Na noite desta terça-feira (17), foi realizada mais uma solenidade de formatura, onde os formandos, além de receber seus certificados e saírem prontos para colocar em prática a profissão aprendida, também receberam informações importantes repassadas por uma representante do SEBRAE sobre empreendedorismo.
Na oportunidade, Vivian Veiga Batista, Analista de Negócios do SEBRAE, falou com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias. "O SEBRAE chega para dar o empurrão inicial, a gente vem para trabalhar o planejamento, como identificar a necessidade do cliente e transformar isso em oportunidade. Falamos também da necessidade do controle financeiro, analisar as oportunidades e identificar o que a pessoa pode fazer de diferente para se destacar. Temos que ter um diferencia, porque se for para fazer algo que todo mundo já faz, a gente fala para não fazer, porque para se destacar, as pessoas precisam fazer algo a mais.", disse.
A presidente do Fundo Social e primeira dama de Osvaldo Cruz, Eliana Mazucato, também falou com a nossa reportagem. "Nós tivemos a entrega de 150 certificados para os alunos que participaram de 12 modalidade de cursos de geração de emprego e renda oferecidos pelo Fundo Social. A meta do fundo social é capacitar as pessoas e depois aplicar orientações para que os alunos saiam capacitados e ter ajuda o que eles podem fazer com o que aprenderam e o SEBRAE é um grande parceiro, que passa orientações importantes para quem quer ser empreendedor e crescer na profissão.", finalizou.