O Comércio Varejista de Osvaldo Cruz não terá expediente no próximo dia 9 de julho, devido ao feriado do Dia da Revolução Constitucionalista de 1932.
Já os supermercados devem funcionar até meio-dia, como explicou o Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Osvaldo Cruz, Agostinho Sílvio Caliman.
“O feriado está gerando dúvidas porque quando assinamos a convenção no ano passado, depois da nossa assembleia, foi combinado como os outros anos de não trabalhar na segunda-feira de carnaval e repor no dia 9 de julho. Mas com todos os problemas de horário acabamos abrindo o comércio”, esclareceu o Presidente.
Nem mesmo se quiserem pagar hora extra os comerciantes não poderão trabalhar, visto que é feriado estadual e não há lei municipal que autorize atividades nessas ocasiões.
Por que feriado em 9 de julho?
O dia 9 de julho é uma data muito importante em muitos lugares, incluindo no Brasil. Afinal, a data também é conhecida como Dia da Revolução Constitucionalista de 1932, considerada a data magna do Estado de São Paulo.
Também conhecido por Dia da Revolução e do Soldado Constitucionalista, esta data é uma homenagem ao movimento contra ditadura de Getúlio Vargas, realizado em 1932 pelos paulistas.