No início da tarde desta quarta-feira (29), o prefeito de Osvaldo Cruz, Edmar Mazucato, anunciou em uma live realizada na página oficial do Facebook da Prefeitura, que a Santa Casa passa a contar, a partir desta sexta-feira (01), com seis leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Segundo Mazucato, a Santa Casa implantou esses leitos em parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS). "A Santa Casa de Osvaldo Cruz passa a ter seis leitos de U.T.I. (Unidade de Terapia Intensiva) a partir deste dia 1º de maio. Esses leitos foram adquiridos em uma parceria com o SUS e serão reservados nesse período de pandemia, principalmente, para atendimento de pacientes portadores de Covid-19. Então, Osvaldo Cruz pode sim receber pacientes de outras cidades, como já acontece com pacientes de Osvaldo Cruz que precisavam de U.T.I. e não tinha aqui na Santa Casa, essas pessoas eram transferidas para outras cidades.", disse.
A Assessoria de Imprensa da prefeitura de Osvaldo Cruz destacou que a Santa Casa passaria na manhã desta quinta-feira (29) por uma auditoria com a DRS (Diretoria Regional de Saúde), para que os leitos sejam liberados.