O ex-prefeito de Osvaldo Cruz Edmar Mazacuto, ganhou espaço ontem na tribuna do cidadão da Câmara Municipal, durante sessão ordinária, onde criticou ações adotadas pela atual administração no enfrentamento da Covid-19 no município.
Mazucato considerou que as ações atualmente são fracas e não há decretos mais rígidos para promover o isolamento social.
O ex-prefeito mostrou preocupação com o alto índice de pessoas internadas na Santa Casa Municipal e possível falta de leitos, e disse também que a administração não fiscaliza com rigor as irregularidades cometidas pela população.
Mazucato ainda criticou o crescimento nos números de casos positivos e mortes na cidade a partir de janeiro de 2021, quando ele deixou a administração municipal.
A Secretária de Saúde, Renata Facco, também fez um pronunciamento. Ela rebateu o ex-Prefeito mostrando que ao assumir a pasta em janeiro deste ano encontrou uma rede de Saúde desestruturada, sem profissionais principalmente nos postos dos bairros e que há crescimento da pandemia em todo país, não apenas em Osvaldo Cruz.
A secretária disse que o município vem adotando medidas necessárias para o enfrentamento da pandemia, porém a população também deve mudar o comportamento, como o uso correto de máscara, distanciamento social, uso de álcool em gel e demais medidas.