A moradora de Osvaldo Cruz, Mara Silvia Lopes Bogalhos, foi diagnosticada com leucemia e está precisando de doação de sangue.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias falou com a filha dela, Anelize Bogalhos. “Minha mãe está em tratamento de quimioterapia internada desde o dia 24 de fevereiro, ela já fez o primeiro ciclo de quimio e todos os dias ela precisa receber sangue e plaquetas para o tratamento e cura da leucemia. Não só ela, mas muitas pessoas precisam de sangue para seu tratamento e o banco de sangue sempre está precisando de doação. Pedimos que quem puder colaborar, a doação deve ser feita em no Instituto Rh em Presidente Prudente, em nome de Mara Silvia Lopes Bogalhos.”, disse.
Vale ressaltar que, com a alta demanda de casos de dengue, inclusive com casos mais graves da doença, os hospitais estão lotados e os pacientes também precisam de doação de plaqueta, sendo que equivale a 5% do volume total do sangue doado.
Para que uma pessoa de 70kg receba a quantidade necessária de plaquetas, ela precisa da doação de sete pessoas.
Para realizar a doação de sangue, a pessoa precisa levar um documento oficial com foto, estar em bom estado de saúde, estar sem sintoma de gripe ou tosse nos últimos 30 dias, ter entre 18 e 69 anos de idade e mais de 50 kg, e é necessário jejum apenas de alimentos gordurosos.
Qualquer tipo de sangue é recebido. As doações vão ajudar a salvar muitas vidas.
O Instituto Rh, tem duas entradas, uma fica na Av. Cel Marcondes, 2.063 e a outra na Rua Joaquim Nabuco, 1370, em Presidente Prudente. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 16h.
Mais informações pelo (18) 3226-1555.