O Multiplic (Fórum Permanente de Desenvolvimento Econômico e Social de Osvaldo Cruz) voltou com as atividades neste ano de 2024.
Inicialmente está foi feito um trabalho de planejamento e escolha de prioridades para a temporada.
Nesta segunda-feira (26), às 19h, acontece no auditório da ACEOC (Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz), um Evento de Integração, sendo a oportunidade para compartilhar experiências e conectar projetos nesse encontro com todos os voluntários e parceiros do Multiplic.
Também está definido o calendário para o mês de março, e para falar sobre esses e outros assuntos à reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu Lucas Caetano, Secretário Executivo do fórum. “O Multiplic retomou suas atividades em janeiro, com planejamento de trabalho para o ano, ou seja, o ano começou com reuniões com todos os grupos, câmaras técnicas e eixos, o Multiplic Jovem, Multiplic Mulher, com a intenção de programar todas as atividades do ano. Nós temos um objetivo bem claro este ano que é a manutenção dos nossos projetos, então, temos projetos já idealizados que estão em execução, casos da Trilha do Empreendedorismo, Artiplic com exposições de artesanatos, Impulsionando Jovens Carreiras, que qualifica jovens para o mercado de trabalho, Escola da Nuvem, dentre outras inúmeras ações e eventos, como o Eleva, então toda essa programação que está no calendário, com tudo aprovado.”, disse.
De acordo com Lucas Caetano, no mês de março teremos três grandes ações. “Mais uma turma do Impulsionando Jovens Carreiras, qualificando jovens para o mercado de trabalho, onde serão selecionadas três escolas inicialmente. Teremos ainda algo inédito que a Escola da Nuvem com aulas totalmente presenciais e com uma turma maior, não sendo mais de forma online e para fechar o mês de março teremos um grande evento do Artplic, que será uma tarde de sábado com o título ‘Mulheres que Inspiram’, com um ciclo de palestras, temáticas para inspirar as mulheres e concluindo com uma exposição de artesanatos.”, finalizou o Secretário Executivo.