O Multiplic (Fórum Permanente de Desenvolvimento Econômico e Social de Osvaldo Cruz) está encerrando mais um ano, com a certeza de que está consolidado e prestes a fechar também um ciclo, pois vem aí a escolha de nova diretoria para dar sequência aos principais projetos e abertura de novas fronteiras do desenvolvimento.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o advogado Cláudio Tonol, Presidente do Comitê Gestor do Fórum, que falou sobre as realizações do período. “Está sendo implementada a Câmara Técnica Mães ao Trabalho, formada por profissionais da área social e que no momento estão discutindo o projeto para favorecer as mães que trabalham, principalmente com relação a disponibilidade de horários nas creches da cidade e também de locomoção. Esse trabalho está na fase de pesquisa e para 2023 essa câmara vai apresentar o resultado de seus estudos e propostas relacionadas a esse tema.”, disse.
Tonol destacou também o Núcleo Jovem, que vive a fase de implementação do projeto Impulsionando as Jovens Carreiras. “Trata-se de um apoio aqueles que estão ingressando no mercado de trabalho. A partir do ano de 2023 vai ser iniciado o período de treinamento desses jovens que passarão por qualificação. Neste segmento também há previsão de novos projetos para o novo ano, relacionados a preparação de jovens lideranças, organização de ações voluntárias e outros que venham agregar na busca dos jovens que possam integrar o núcleo específico.”, finalizou.