Multiplic lançou o Eixo Saúde com a presença de vários profissionais da área

02/10/2024 08h57 Será montado um grupo de trabalho para começar as discussões de propostas.
Redação: Wilson Bettiol, Osvaldo Cruz - SP
Multiplic lançou o Eixo Saúde com a presença de vários profissionais da área (Foto: Assessoria Multiplic)

O Multiplic (Fórum Permanente de Desenvolvimento Econômico e Social de Osvaldo Cruz), lançou mais um Eixo ampliando a implantação da atuação nas mais variadas áreas.

O Eixo Saúde, que estava pronto desde antes da pandemia, agora foi lançado em Osvaldo Cruz e dá os primeiros passos.

A reportagem do Portal Metrópole de Notícias falou sobre o assunto com o Secretário Executivo do Fórum, Lucas Caetano. “O Eixo Saúde foi um dos destaques em nosso plano socioeconômico que foi desenvolvido em 2019, sendo que ele apontava algumas áreas para direcionar nossa economia local e dentre elas existia o Eixo Saúde, só que logo após veio a pandemia de Covid e por ser uma área muito delicada para se tratar houve uma certa demora. Agora foi decidido que seria instalado esse novo eixo para darmos início as discussões. Diante disso, no dia 18 de setembro nós convidamos alguns profissionais da área da saúde de nosso município para estarem ouvindo a proposta de montarmos um grupo, para que ele pudesse pensar e definir os rumos do desenvolvimento dessa área da saúde. Lembramos que o Multiplic não fala em política partidária, tratamos apenas de políticas públicas.”, disse.

De acordo com Lucas Caetano, os profissionais se reuniram para iniciar uma série de discussões sobre o assunto. “Esses profissionais convidados se reuniram, desde médicos e outras áreas da saúde, e vão iniciar uma série de discussões para melhorar a nossa economia no sentido da qualificação profissional da área, uma estrutura para que possamos desenvolver também a saúde privada, quanto a saúde pública. A proposta é essa. Esse grupo de trabalho será formatado, essas pessoas que vieram para a reunião de sensibilização aceitaram e com esse 100% de aceitação por parte dos médicos, biomédicos, pessoal da área clínica, e em breve começam as reuniões para discussão de propostas.”, finalizou.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular