A Prefeitura de Osvaldo Cruz está com inscrições abertas para concurso público no provimento de vários cargos e fez uma retificação no edital inicialmente publicado.
Há oportunidade para advogado, médico (em várias especialidades), professores e terapeuta ocupacional.
O Concurso Público compreenderá a aplicação de prova escrita objetiva e de títulos, de caráter classificatório e eliminatório.
As provas serão realizadas em Osvaldo Cruz-SP no dia 19 de Junho de 2022 por definição conjunta da Prefeitura do Município e da empresa organizadora, OMNI Concursos Públicos Ltda. Os locais das provas serão divulgados até três dias antes da data de suas realizações.
O edital resumido está publicado no Diário Oficial Municipal Eletrônico, site da Prefeitura Municipal (www.osvaldocruz.sp.gov.br) e site da empresa organizadora (www.omniconcursospublicos.com.br), que são os meios oficiais de divulgação das regras do concurso.
A recomendação é que os candidatos acompanhem publicação de todos os atos, editais e comunicados referentes do concurso ou a divulgação de documentos.
As inscrições estão abertas desde o dia 11 de maio de 2022 até 8 de junho próximo apenas através do endereço eletrônico da OMNI Concursos.
Das provas
A prova objetiva será de múltipla escolha e tem caráter classificatório e eliminatório.
A prova objetiva terá 25 questões para todos os cargos, com quatro opções de respostas, com apenas uma opção correta. Será considerado habilitado na prova objetiva o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50 pontos.
Cargo de advogado exigirá prova prática
A principal alteração em relação ao edital originalmente publicado é quanto ao cargo de advogado.
A prova objetiva para este cargo será às 9 horas do dia 19 de Junho e a prova prática ocorrerá no mesmo dia às 14 horas.
Um Representante Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de São Paulo - OAB – Subseção de Osvaldo Cruz estará presente.
A prova prática para o cargo de advogado terá duração de três horas, já incluído o tempo para distribuição e orientações sobre as provas e o preenchimento da folha de respostas.
A prova prática é de caráter classificatório e consistirá na elaboração de uma peça jurídica na forma de parecer, petição inicial, contestação, contrarrazões ou recurso, envolvendo todo o conteúdo do programa, onde será avaliado o desempenho técnico-jurídico do candidato, observando os critérios de domínio da redação jurídica e conteúdo desenvolvido.
Os detalhes de todo processo do concurso em andamento estão disponíveis no site da Prefeitura e da empresa OMNI Concursos.