A Operação Bota-Fora realizada pela Prefeitura chegou à Vila Esperança e bairros próximos nesta quarta-feira (03).
Até por volta das 11 horas foram recolhidos resíduos capazes de lotar cerca de 20 caminhões, que se somaram ao volume de quase 180 outros já retirados das ruas da cidade. Além do recolhimento dos lixos, a Prefeitura realizou a limpeza na praça do bairro, de terrenos e bueiros.
Os trabalhos foram acompanhados pela Prefeita Vera Morena e pelo Vice-Prefeito, Amilton Albertinazzi.
Como é feito o trabalho?
O trabalho está sendo dividido da seguinte forma, primeiro são recolhidos os galhos, depois móveis e posteriormente os entulhos.
“São oito anos sem esse mutirão, então foi surpresa para nós a quantidade de lixo. Nós esperávamos finalizar o Bota Fora em uma semana, mas houve o agravante das chuvas” disse a Prefeita Vera.
A Prefeita pediu para que a população colabore, já que muitas pessoas descartam lixo nas ruas mesmo após a passagem do caminhão, o que atrasa o andamento da "Bora Fora" e impede que a operação continue em outros bairros.
Não há previsão para a chegada dos serviços aos outros bairros devido ao elevado volume de lixo encontrado até agora. "É necessário paciência e confiança para que a Prefeitura consiga realizar o quanto antes o término do trabalho", disse a Prefeita.
Suspensão da Coleta Seletiva
Outro recado é sobre os nove casos suspeitos dentro da Associação de Catadores. A associação ficará fechada durante 10 dias para evitar contaminação.
Foi divulgado nas mídias da Prefeitura para que as pessoas não coloquem materiais recicláveis defronte às residências, mas infelizmente muitos não respeitaram. "Todos os integrantes da Associação de Catadores estão sendo monitorados", disse a Prefeita Vera.