Aconteceu na manhã do domingo (28) em Osvaldo Cruz, a 1º Corrida e Caminhada Força e Movimento, promovida pelo Supermercado Bandeiras, em parceria com o Team No Limite² e Tvcomrunning.
O evento reuniu centenas de pessoas para a prática esportiva e confraternização juntamente com os clientes da empresa, diretoria, apoiadores e os atletas participantes.
O primeiro evento dessa natureza promovido pela direção do supermercado acabou surpreendendo a todos pela participação, nível e organização.
Juntamente com a corrida e caminhada, foi realizada uma ação social, onde os atletas foram convidados a fazer a doação de 1 litro de leite sendo arrecadados 170 litros no evento, e no dia 30 de maio, aconteceu a entrega à entidade beneficiada: a Santa Casa de Misericórdia de Osvaldo Cruz. Segundo a nutricionista responsável, Maria Tereza, essa quantidade de leite irá suprir a demanda do hospital por aproximadamente um mês.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o empresário Edivaldo Marconato, que fez um balanço do evento. “É um balanço final bem positivo, superando as expectativas, não só a nossa, mas também de nossos parceiros que são a Tvcomrunning e Team no Limite que ajudou na organização do evento, fez toda organização, então foi um sucesso, com 400 inscritos antecipadamente, a maioria dos inscritos são visitantes representando 34 cidades diferentes, muitos deles estando em Osvaldo Cruz pela primeira vez conhecendo nosso município.”, disse.
Segundo empresário, o objetivo foi plenamente alcançado, pois muitos não inscritos participaram também da corrida e da caminhada, mesmo com o tempo fechado e com uma garoa fina.
A organização do evento acredita que no total, foram de 900 a 1.000 pessoas participando do evento. “Além da corrida ocorreu uma grande confraternização com café da manhã, que se estendeu até por volta de meio dia com a presença também dos colaboradores parceiros que entraram no evento. Para fechar a programação um show musical para coroar a festa, que teve ainda um trabalho com as equipes de fisioterapia, pessoal das academias, muitos voluntários em prol da causa. Nosso pensamento é trabalhar em prol também da comunidade, dar uma entrega e isso foi uma espécie de entrega para o povo que sempre nos acolheu, nessa cidade que a gente ama, e vamos continuar vivendo aqui juntamente com nossas famílias e amigos.”, finalizou Edivaldo Marconato.