Após cinco meses Osvaldo Cruz voltou a registrar óbito por Covid-19 nesta sexta-feira (23). Com este, são 137 mortes causadas pela doença desde o início da pandemia.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz, trata-se de um homem de 71 anos de idade, que tinha comorbidades, contraiu Covid-19 e faleceu no dia 20 de dezembro.
O último registro de óbito pela doença no município havia sido confirmado em 18 de julho.
Dados atualizados
Segundo a Vigilância Epidemiológica, nesta sexta-feira (23), são 10.650 casos positivos desde o início da pandemia, 137 óbitos e 10.309 recuperados, além de 7.382 descartados.
Ainda de acordo com a VEP, hoje a cidade tem 205 pacientes em fase de transmissão da doença, em isolamento domiciliar.
Santa Casa volta com leitos para pacientes com Covid
A informação repassada pela Assessoria de Imprensa é de que recomeçam as internações por Covid-19 na cidade. A Santa Casa informou que 3 pacientes estão internados com a doença, sendo que um foi transferido para outra cidade e encontra-se em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Por conta do aumento na procura por serviços médicos hospitalares, a Santa Casa voltou a abrir leitos para pacientes com Covid. O hospital informou que são 11 leitos de enfermaria (clínica médica) disponíveis, sendo 8 para pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) e 3 reservados para pacientes de convênios ou particulares.