Osvaldo Cruz e outros municípios do interior do estado de São Paulo passarão a ter CEP (Código de Endereçamento Postal) por nome de rua a partir desta segunda-feira (15).
Das cidades que terão a mudança além de Osvaldo Cruz, outras três estão na região e são Tupi Paulista, Panorama e Bastos.
Adamantina já conta com CEP por logradouro desde o mês de janeiro de 2024.
Na prática, Osvaldo Cruz deixa de ter o CEP único, que é o 17.700-000 e passa a ter outros códigos chegando até 17.709-999. A zona rural do município passa ter o código 17.708-899.
Como funciona a mudança
Cada quadra, rua, alameda, viela, avenida e travessa vão passar a ter CEP individual, todos codificados dentro da faixa de CEP. De acordo com os Correios, a nova codificação facilita a localização de endereços, beneficiando moradores e empresas que prestam serviços na localidade. O sistema ainda permite que o CEP seja usado como referência de garantia de confirmação de endereço, prática comum entre empresas de diversos segmentos.
Os Correios recomendam que a população entre em contato com seus correspondentes e empresas onde possuam cadastro para informar o novo CEP do seu endereço.
Sistemas de bancos e empresas que trabalham conectados ao banco de dados dos Correios serão atualizados com os dados novos por logradouro.
Para consultar o CEP de cada logradouro, acesse a partir de 15 de julho o site dos Correios: Busca CEP.
É importante a população estar atenta para obter o código atual de seu endereço, caso ocorra alteração. Com essa ação, os Correios buscam a melhoria da prestação de serviços aos moradores.