Prefeitura de Osvaldo Cruz foi contemplada com mais de R$ 300 mil que vão ser utilizados para fortalecimento do cenário cultural local através da Lei Paulo Gustavo.
Os recursos serão aplicados em projetos que promovam o desenvolvimento artístico, valorizem a cultura e ampliem o acesso à arte para todos os cidadãos.
A Lei Paulo Gustavo é uma ferramenta federal para valorização dos artistas e fomento da cultura. "Juntos, podemos construir um cenário cultural vibrante e diversificado em Osvaldo Cruz", disse o Secretário de Cultura, Esportes e Turismo, José Clodoaldo Cavacini.
Para tanto, está programada para quarta-feira, dia 28, às 19h30 no Centro Cultural "Maria Conceição de Arruda Villaça" um encontro para tratar da destinação do Recurso da Lei Paulo Gustavo.
Devem comparecer todos os produtores culturais e artistas de Osvaldo Cruz. A Prefeitura contratou uma assessoria para ajudar os produtores e artistas locais a elaborarem suas propostas para enquadramento na Lei Paulo Gustavo.
Mais informações na Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, no Centro Cultural "Maria Conceição de Arruda Villaça" ou pelo telefone (18) 3528-6420.
O que é a Lei Paulo Gustavo
A Lei Paulo Gustavo, representada pela Lei Complementar nº 195/2022, possibilita o maior investimento direto já realizado na área. O valor destinado é de R$ 3,8 bilhões, com o intuito de executar ações e projetos em todo o Brasil.
Essa lei vai além de seu impacto financeiro. Ela se tornou um símbolo de resistência para a classe artística, uma vez que foi aprovada durante a pandemia de Covid-19, período que impôs severas restrições às atividades culturais.
Além disso, essa legislação é uma homenagem ao saudoso Paulo Gustavo, artista que se tornou um ícone da categoria e foi vítima dessa doença.