Os municípios brasileiros estão recebendo verbas oriundas do Pré-sal, sendo que pelo rateio de recursos, cada município recebe um valor.
Osvaldo Cruz também está incluído e acaba de receber R$ 419.625,51 do Pré-sal, dinheiro que já está nas contas do município para ser usado de acordo com as necessidades.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu a Prefeita Vera Morena que falou sobre como pretende usar a verba recebida. “Nós já recebemos dois depósitos sendo que no total foram R$ 419.625,51 do Pré-sal, e estamos estudando de que forma vão aplicar esse recurso, mas num estudo preliminar sentimos que o investimento deverá ser na infraestrutura, pois em outras áreas tudo caminha bem.”, disse.
Segundo a prefeita, o município enfrenta problemas de alagamentos em alguns pontos da cidade e é necessário dar uma atenção especial para a infraestrutura.
Ainda de acordo com Vera Morena, existem problemas a serem resolvidos na região da antiga Fepasa, na Concha Acústica, na entrada da cidade, Ginásio de Esportes do Álvaro Campoy, praças, parquinhos e outros pontos. “O levantamento já está pronto e agora vamos sentar com a equipe da engenharia para fazer um projeto e definir onde será utilizado o recurso do Pré-sal. Isso é muito rápido porque o dinheiro já está na conta, é só definir o que fazer, abrir a licitação e mãos à obra.”.
A chefe do executivo lembrou também a questão da falta do AVCB em Ginásios de Esportes, o que impossibilita por exemplo a realização de uma Feira do Verde, Feira do Artesão e outros. “Essa verba pode resolver muitas questões pendentes para que a população tenha locais apropriados e em boas condições para usufruir com conforto e segurança.”, finalizou a Prefeita Vera Morena.
Supervisão: Acally Toledo*