Osvaldo Cruz retoma programa antitabagismo em parceria com o Governo do Estado

25/04/2025 09h35 As inscrições podem ser feitas no Centro de Saúde ou na Farmácia Municipal.
Assessoria de Imprensa, Osvaldo Cruz - SP
Osvaldo Cruz retoma programa antitabagismo em parceria com o Governo do Estado .

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, retomou nesta quinta-feira (24) as inscrições para o Programa de Controle do Tabagismo.

A iniciativa tem como objetivo oferecer suporte às pessoas que desejam parar de fumar, por meio da formação de grupos de apoio multiprofissionais. Os atendimentos contarão com a participação de médicos, farmacêuticos, dentistas e nutricionistas, com ações voltadas à prevenção, orientação e acompanhamento do processo de cessação do tabagismo.

Os interessados devem procurar o enfermeiro Geraldo Silva, no Centro de Saúde, ou a farmacêutica Heloísa Slonzon Meroti, na Farmácia Municipal, para mais informações e efetivação da inscrição.

O Programa de Controle do Tabagismo segue as diretrizes do Ministério da Saúde e integra a Política Nacional de Controle do Tabaco, contemplando ações educativas, acompanhamento clínico e, quando necessário, oferta de medicamentos para apoio ao tratamento.

 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular