A Prefeitura de Osvaldo Cruz anunciou nesta terça-feira (6) a chegada de um diretor próprio do Detran-SP para o município. O evento de apresentação ocorreu na sede do Sest-Senat e contou com a presença de representantes dos setores de transportes, auto escolas, despachantes e autoridades.
A medida atende a uma reivindicação dos setores de transportes, despachantes e auto escolas principalmente porque deve solucionar problemas de atrasos na emissão de documentos de veículos e motoristas.
Com um alto número de veículos emplacados, principalmente de caminhões, Osvaldo Cruz enfrentava dificuldades na emissão de documentos. "Osvaldo Cruz é a capital do caminhão bitrem graneleiro e tem uma frota muito grande, o que gera demanda acima da média para o Detran-SP. Por isso fomos procurados por vários segmentos e buscamos ajuda da Deputada Estadual Analice Fernandes e do Governador Tarcísio de Freitas e conseguimos um diretor para o Detran-SP com dedicação para Osvaldo Cruz", disse a Prefeita Vera Morena.
O novo diretor, Márcio Monteiro Ferreira, terá dedicação exclusiva aos processos de documentação de veículos emplacados na cidade e estará baseado no Poupatempo local. "Sou profissional de carreira do Detran-SP há 12 anos e já estou atuando há quase 30 dias aqui em Osvaldo Cruz. Conheço bem a realidade da região, já que havia trabalhado em cidades da Nova Alta Paulista antes", disse o novo diretor ao mencionar que espera corresponder às expectativas da cidade.