Aconteceu na manhã desta quarta-feira (21), na sede do Lions Clube de Osvaldo Cruz, a entrega dos mantimentos arrecadados na 5ª Edição do Pedal Solidário.
Segundo Luís Antônio de Lima, o Peixe, atleta do ciclismo e idealizador do evento, foram arrecadados mais de 1.200 kg de mantimentos que foram entregues ao SOS, Fundo Social, Santa Casa, Catoc e Lar São Vicente de Paulo.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o idealizador do evento, Peixe, que falou de sua alegria com mais uma edição do pedal. “Graças a Deus mais de uma tonelada arrecadada, muito amor e carinho em tudo que fizemos. A gente leva os rolos e as bicicletas para a praça, chama a população para pedalar com a gente e enquanto Deus nos der forças estaremos lutando para ajudar o próximo.”, disse.
O Presidente do Lions Clube, José Carlos de Souza, parceiro no evento, falou da importância de auxiliar essas entidades. “Nós fizemos mais uma ação solidaria junto com o Peixe e arrecadamos cerca de 1.200 kg de alimentos, e tudo que foi arrecadado está sendo passado para nossas entidades que são SOS, Fundo Social, CATOC, Santa Casa e Lar São Vicente de Paulo, até porque o final de ano está chegando e esses alimentos serão de grande importância.”, destacou.
Uma das entidades beneficiadas com a doação dos mantimentos foi o Lar São Vicente de Paulo, cujo presidente Noel Florêncio da Silva, falou o que essa doação representa no orçamento da Casa. “Essa doação que recebemos vem reforçar a nossa cozinha aliviando um pouquinho a nossa despesa mensal, porque nosso gasto todo mês é enorme, para se ter uma ideia nós gastamos lá 300 kg de arroz por mês, são 130 quilos de feijão. É claro que a doação não dá para um mês, mas reforça muito. Nosso sentimento é de muita gratidão aos organizadores, aos doadores de alimentos e a todos se colaboraram com o 5º Pedal Solidário.”, finalizou o presidente do Asilo.