Prefeita de Osvaldo Cruz pede estudo específico ao Estado para flexibilizar economia do município

28/01/2021 11h23 Vera Morena falou sobre esse assunto com a imprensa na manhã desta quinta-feira (28).
Redação - Wilson Bettiol*, Osvaldo Cruz - SP
Prefeita de Osvaldo Cruz pede estudo específico ao Estado para flexibilizar economia do município .

Prefeita de Osvaldo Cruz, Vera Lúcia Alves (PP), convocou a imprensa local para uma coletiva na manhã desta quinta-feira (28), para falar sobre vários assuntos.

Vera Morena começou falando sobre um documento protocolado junto ao Governo do Estado, em recente viagem a São Paulo, pedindo uma atenção especial a cidade, devido as dificuldades do comércio diante da pandemia da Covid-19.

A chefe do executivo de Osvaldo Cruz foi acompanhada do vice-prefeito, Amilton Albertinazzi e do presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Bortolucci, o Tuty (DEM).

Segundo Vera Morena, a situação de Osvaldo Cruz é diferente de Marilia, por exemplo, mas o tratamento do estado é generalizado quando decreta as fases do funcionamento do comércio, indústria e prestação de serviços. “Na audiência com as autoridades do estado, nós aproveitamos para pedir um aumento no número de leitos para a Santa Casa. Muitas pessoas questionam quanto a abertura do comércio de Tupã e Bauru, desrespeitando as determinações do governador João Dória, mas nós não podemos fazer isso. Osvaldo Cruz precisa seguir um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que foi feito junto ao Ministério Público na gestão passada (Mazucato), em que o município é obrigado a seguir as medidas do governo do estado sob risco multa diária de R$30 mil. Então nós somos obrigados a seguir esse TAC.”, disse.

A prefeita de Osvaldo Cruz destacou que o município está defendendo o comércio. “Protocolamos um pedido para a equipe técnica da Secretaria de Saúde do Estado, onde a gente possa realizar estudo para a realidade de Osvaldo Cruz. Temos uma realidade na nossa DRS e o decreto vale, então, para uma população de mais de 1 milhão de habitantes. Osvaldo Cruz tem menos que 35 mil habitantes, e por isso daria para ser feito um estudo pensando em uma flexibilização. Fizemos esse pedido pensando no nosso comércio.”.

Questionada sobre o pedido da Aceoc (Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz) de isenção de impostos, a prefeita informou que o assunto está em análise no departamento jurídico da prefeitura.

Com relação ao hospital de campanha anunciado recentemente, Vera Morena disse que o assunto continua em discussão.

 

 

Supervisão de Acally Toledo*

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular