A Prefeitura de Osvaldo Cruz anunciou nesta manhã a flexibilização no sistema de trabalho nos setores de construção civil, pet-shops e salões de beleza.
Para o setor da construção civil, as empresas de materiais de construção podem vender os produtos apenas por telefone ou outro sistema eletrônicos e efetuar entregas nas obras ou outros locais.
Já pedreiros, construtores e pintores poderão trabalhar desde que não seja em reformas em residências em que os moradores estejam habitando. Então poderão atuar em obras novas ou locais onde não haja famílias nos imóveis.
Salões de Beleza e afins
Os salões de beleza, cabeleireiros, barbeiros e afins poderão atuar, desde que com horários agendados e com um cliente por vez.
É por conta do empresário os cuidados necessários preconizados pela Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e órgãos de vigilância sanitária quanto aos cuidados necessários para evitar riscos de contágio, incluindo uso de equipamentos obrigatórios para o profissional e os consumidores.
Banho e tosa de animais
Já locais de banho e tosa poderão trabalhar no sistema "delivery". Não será permitido aos proprietários de cães e gatos levar os animais até clínicas ou estabelecimentos que façam banho e tosa.
Será responsabilidade das empresas buscar e levar os animais. Está proibido o funcionamento das clínicas abertas para acesso do público, apenas por meio de busca e leva de cães e gatos.