Prefeitura de OC libera realização de feiras livres e idosos ganham uma hora a mais para comprar na cidade

15/04/2020 17h09 Decretos foram publicados nesta quarta-feira (15).
Redação - Acally Toledo, Osvaldo Cruz - SP
Prefeitura de OC libera realização de feiras livres e idosos ganham uma hora a mais para comprar na cidade .

O prefeito de Osvaldo Cruz, Edmar Mazucato, realizou uma Live na página oficial da Prefeitura no facebook, onde anunciou mais algumas medidas de flexibilização dos decretos de quarentena por conta da pandemia de Coronavírus.

No início da semana, o prefeito já havia liberado o trabalho dos mototaxistas para transporte de passageiros, além e permitir que empresas do ramo alimentício realizem, além do delivery, a entrega dos produtos na porta dos estabelecimentos.

Nesta quarta-feira (15), Mazucato falou sobre a autorização da volta das feiras livres em Osvaldo Cruz durante a quarentena de prevenção ao Covid-19, porém, o funcionamento exige algumas regras, como por exemplo, só acontecerão de quinta-feira e domingo, dias em que a feira acontece na Avenida Brasil, em frente à Praça da Matriz.

Só podem participar da feira, feirantes de Osvaldo Cruz e eles devem usar máscaras e disponibilizar álcool em gel para os clientes e colaboradores, além de manter distância mínima de cinco metros entre uma barraca e outra.

Só será permitida a comercialização de produtos hortifrutigranjeiros e as barracas da praça de alimentação, de venda de pasteis, espetinhos, etc, estão proibidas, assim como também está vetado o consumo de qualquer produto no local.

Atendimento a idosos

O prefeito Edmar Mazucato falou também sobre o atendimento de pessoas idosas (acima de 60 anos) nos estabelecimentos essenciais. O horário de atendimento dessas pessoas agora pode acontecer das 8h às 10h, sendo liberada uma hora a mais para que possam fazer suas compras. Antes desse novo decreto, estava proibido o atendimento de idosos depois das 9h.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular