A Prefeitura de Osvaldo Cruz informa que vai determinar intensificação ao setor de Fiscalização para coibir o aluguel de chácaras de lazer neste fim de ano. O objetivo é impedir a disseminação de casos da Covid-19, a partir de aglomerações de pessoas.
Em vídeo publicado na rede social Facebook, o Prefeito Edmar Mazucato (PSDB) disse que determinou em caso de irregularidade que o alvará de funcionamento da chácara seja cassado. A medida vale para chácaras que são ofertadas para temporadas ou diárias a fim de eventos.
"Além disso vamos determinar a interdição e depois aplicação de multas. Já indeferimos alguns pedidos de alvará de festas neste fim de ano. As penalidades são em caso de descumprimento das medidas de prevenção à pandemia previstos nos decretos municipais que editamos e ainda o Plano São Paulo de enfrentamento à Covid-19", disse Mazucato.
O Prefeito ainda recomendou que, caso alguém saiba de eventos irregulares em chácaras, principalmente com aglomeração de pessoas, que denuncie para a Polícia Militar ou setor de Fiscalização.