A Prefeitura de Osvaldo Cruz realiza cadastros ou renovação de dados para as pessoas que se enquadram na lei do IPTU Social.
Para ter direito ao benefício para o ano seguinte é preciso procurar o Setor de Tributos da prefeitura e fazer o cadastro até o final deste ano, lembrando que esse cadastro é renovável todos os anos.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias falou sobre o assunto com o Secretário de Desenvolvimento, Renê Miguel Gomes. “O trabalho já está em andamento, temos incidência muito grande de pessoas procurando o setor de tributos da prefeitura para fazer essa adesão ao IPTU Social, lembrando que as condições para ter direito são família com renda de até R$1.650, metragem de 60m², e possuir um único imóvel.”, disse.
De acordo com o secretário, a prefeitura já está à disposição até o final do ano, para que as pessoas façam o cadastro ou renovem o já existente. “Se não fizer o cadastro ou renovação dos dados, a pessoa não terá direito ao IPTU Social no ano seguinte, ou seja, não é um processo automático, é preciso comparecer a prefeitura para solicitar o benefício.”, finalizou.