Presidente da ACEOC faz balanço do ano de 2021 para o comércio local

31/12/2021 07h08 A Reportagem do Portal Metrópole de Notícias falou sobre o assunto com Leandro Antoniazzi.
Redação - Wilson Bettiol , Osvaldo Cruz (SP)
Presidente da ACEOC faz balanço do ano de 2021 para o comércio local .

Os setores de comércio, indústria e prestação de serviço passaram a viver um momento diferente após a chamada retomada, quando os números da Covid -19 começaram a cair permitindo a flexibilização, e consequentemente as atividades passaram a ter um novo ritmo.

O presidente da ACEOC (Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz), Leandro Antoniazzi, falou com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias, fazendo um balanço desse período. “O balanço é positivo, já que 2021 juntamente com 2020, foi muito diferente daquilo que nós estávamos acostumados a viver, só que como entidade a ACEOC cumpriu seu papel. Ela apoiou as empresas da cidade no que era fundamental apoiar, estivemos presentes nos eventos da retomada para alavancar as vendas, tivemos cursos com treinamentos, tivemos rodadas de negócios com o SEST/SENAT e SEBRAE, e temos a distribuição de prêmios da grande campanha anual, então a associação esteve ao lado de seus filiados.”, comentou.

A partir do momento em que a ACEOC distribui os prêmios, já está injetando recursos no comércio local com o dinheiro retornando para o comerciante. “Dentro de um ano difícil, só uma entidade sólida como é a Associação Comercial poderia ter aberto mão de valores das mensalidades por alguns meses no período mais crítico aos associados e também bancando a metade dos gastos com a campanha. Fora que com a modalidade de distribuição de prêmios em vales compras, o comerciante pode investir mais e gerar empregos.”, destacou o presidente.

Leandro Antoniazzi falou também sobre os grandes projetos que estão saindo do papel através do Multiplic, que nasceu dentro da diretoria da ACEOC, e sempre pode contar com a entidade. “Um exemplo é com os alunos da Escola da Nuvem, que estão hoje no radar de grandes empresas, podendo serem empregados por essas empresas, trabalhando online e recebendo salários acima da média normal da região. Também a feira do artesanato, Artplic, um projeto do Multiplic fomentando para que as artesãs criem a associação delas gerando renda familiar. Então ao meu ver a Associação tem um balanço muito positivo nesse ano de 2021, e com certeza o ano que vem será ainda melhor.”, finalizou.

 

 

 

Supervisão: Acally Toledo* 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular