Rede Feminina de Combate ao Câncer de OC lança a campanha Novembro Azul

01/11/2024 08h16 A campanha é destinada a conscientização para a saúde dos homens.
Redação: Wilson Bettiol, Osvaldo Cruz - SP
Rede Feminina de Combate ao Câncer de OC lança a campanha Novembro Azul .

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Osvaldo Cruz, em parceria com Sest Senat, convida para a abertura do Novembro Azul, uma campanha dedicada à conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata. 

Da programação, consta um bate papo especial com o Psicólogo Alexandro Pestana Garcia, do Sest Senat, e Dr. Frederico Eugênio Fernandes.

A abertura será na sede do Sest Senat nesta sexta-feira, dia 01 de novembro, às 19h30 e a reportagem do Portal Metrópole de Notícias falou sobre o assunto com a Presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Vanderes da Costa Martins. “As missões na vida nunca acabam. Acabou o trabalho com as mulheres no Outubro Rosa, vem o trabalho em prol da saúde dos homens, o Novembro Azul. Temos que tirar essa ideia de achar que a Rede só trabalha com a saúde das mulheres, trabalhamos os 12 meses do ano também com a prevenção na saúde masculina. O médico que atende aos homens da Rede é o Dr. Frederico Eugênio Fernandes, ele é o nosso diretor clínico e ele atende se segunda a quinta às 12h. Normalmente ele atende de 15 a 20 homens em cada dia. O lançamento da campanha Novembro Azul está organizado para acontecer no dia 01 de novembro, às 19h30 no Sest Senat e o convite é para todos. Será um verdadeiro bate papo com orientação a todos os homens.”, disse.

A presidente da entidade destacou o trabalho realizado durante todo o ano. “A Rede Feminina faz um trabalho de atendimento também aos homens durante todo ano, por isso não há fila de espera, e dentro do cronograma não há necessidade se de fazer uma programação com vários dias para atendimento. O trabalho é contínuo e os pacientes chegam e já são atendidos no mesmo dia, por isso não há necessidade de dias focados. Se alguma empresa da cidade procurar a Rede falando sobre a marcação de um dia específico para aquela firma, aí sim o trabalho será feito.”.

Vanderes da Costa Martins destacou ainda a novidade para esse ano. “A novidade para este ano no Novembro Azul é a camiseta alusiva, que será lançada também nesta sexta-feira (01) no Sest Senat.”.

A entrevistada aproveitou para fazer um balanço do Outubro Rosa que atingiu plenamente seus objetivos. “Foram destinados três dias da campanha para as funcionárias da Santa Casa com prevenção feminina e mamografia, destinados as profissionais da saúde. Ainda restam camisetas do Outubro Rosa, pessoas interessadas podem procurar a Rede, sendo que estas camisetas são usadas o ano inteiro, exatamente para quando a pessoa ver a camiseta se lembrar de cuidar da saúde. A campanha foi fechada com o Baile Rosa, que aconteceu no Clube das Bandeiras e foi um sucesso, sendo que todos que foram só deram elogios.”, finalizou a presidente da Rede Feminina.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular