A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Osvaldo Cruz trabalha para a realização do seu tradicional Leilão de Gado, que será realizado neste sábado, dia 18 de maio, a partir das 14h, no recinto W. Perez, em Osvaldo Cruz.
O evento visa obter recursos para a Rede, que atende centenas de pessoas com câncer ou no trabalho preventivo.
Quem falou sobre o assunto com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias foi a presidente da entidade, Vanderis da Costa Martins. “A Rede Feminina está passando por um momento de transição, se preparando para se tornar clínica médica, então a Rede sai do atendimento social para clínica médica e com essa mudança nós teremos que fazer algumas inovações que exigem adequações do nosso prédio, pois o espaço físico hoje é muito pequeno.”, disse.
De acordo com a presidente da Rede Feminina de Osvaldo Cruz, diante disso será feita a reforma do prédio. “Lembrando que tudo depende também de repasse do Governador do Estado e dos trabalhos para angariar fundos. Está em nosso planejamento o nosso Leilão de Gado tradicional, que não foi realizado desde o período da pandemia e agora em 2024 retornamos com essa ação que faz grande diferença para manter a entidade. O leilão vai acontecer no dia 18 de maio, sábado, a partir das 14h, no Recinto de Leilões W. Perez, que é um de nossos parceiros e ofereceu seu espaço físico e toda sua equipe de trabalho. Nós já estamos desde janeiro organizando esse evento e agora nesta reta final estamos intensificando. Em nosso grupo de leilão nós temos 60 homens de nossa comunidade e região que estamos empenhados nesse trabalho”, destacou.
Ainda segundo a presidente da Rede, o Leilão de Gado não vai ter almoço, porém serão vendidos espetinhos com alguns acompanhamentos, isso tudo preparado pelas voluntárias da rede. “Atualmente o grupo da Rede Feminina de Combate ao Câncer é formado por 152 voluntarias e mais a equipe do leilão que também vai trabalhar no dia. Gostaria de lembrar também que a nossa rede é regional, ou seja, além de Osvaldo Cruz atendemos Sagres, Salmourão, Inúbia Paulista e Parapuã e estamos aqui para atender a quem precisar. Quem quiser colaborar com o leilão, toda doação é bem-vinda, seja ela em gado, carneiro, cabritos, cavalos, dinheiro, bolo, objetos, enfim, tudo pode incrementar o evento.”, finalizou Vanderis Martins.