Na noite da última segunda-feira, 02 de outubro, vereadores se reuniram na 15ª sessão ordinária para apreciação de projetos, indicações e requerimentos. Foram aprovados dois projetos de lei, de autoria do Poder Legislativo e três requerimentos ao Poder Executivo.
De autoria do vereador Antônio Bortoluci foi aprovado o projeto de lei (70/2023) que institui no município de Osvaldo Cruz, no calendário oficial de eventos da cidade, o Dia da Conscientização e Incentivo ao diagnóstico precoce do Retinoblastoma, a ser comemorado em todos os anos, no dia 18 de setembro.
Outro projeto de lei aprovado na noite de sessão é de autoria do vereador Homero Massarente. Agora passa a ser de Utilidade Pública a Associação Protetora dos Animais “Salvacão”. Os projetos devem ser sancionados pela prefeita Vera Lúcia Alves.
Requerimentos aprovados
Três requerimentos foram aprovados. Dois de autoria do vereador Álvaro Bellini e dois, sendo um oral, de autoria do vereador Roberto Amor. Os assuntos se referem à pagamento de horas extras aos motoristas da Prefeitura, outros assuntos são sobre Meio Ambiente e Agricultura, contrato da Prefeitura com a Concessionária que administra a Área Azul e mudanças de matriculados em creches.
Além dos projetos e requerimentos aprovados de maneira unânime, os vereadores apreciaram 20 indicações apresentadas
Mais detalhes da sessão, estará disponível no site da Câmara Municipal de Osvaldo Cruz: www.camocruz.sp.gov.br
Informações e detalhes dos projetos, indicações e requerimentos também podem ser acompanhados através das redes sociais no Poder Legislativo no Facebook (Camara Osvaldo Cruz) e Instagram (@camara_municipal_osvaldo_cruz).
A próxima sessão ordinária acontece no dia 16 de outubro.