Aconteceu nesta segunda-feira (03) na Santa Casa de Osvaldo Cruz a entrega das reformas e adequações dos quartos 17 e 18, na ala SUS, fruto do projeto “Adote Um Quarto e Salve Vidas”.
O quarto 17 foi reformado com a doação feita pelo vice prefeito Amilton Albertinazzi e a esposa Rose, dinheiro que foi deixado em conta bancária pelo filho do casal, saudoso Rafael Albertinazzi.
O jovem faleceu vítima de acidente automobilístico e os pais resolveram doar o dinheiro deixado por ele, para ser usado em uma boa causa, fazendo uma homenagem ao filho.
O quarto 18 foi reformado e equipado com dinheiro do Leilão Virtual realizado pela Rádio Metrópole FM, juntamente com o Lar São Vicente de Paulo, Santuário São José e Santa Casa.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias esteve presente à solenidade e ouviu a prefeita Vera Morena, que destacou estar muito feliz com as pessoas que compraram a ideia de doação de quartos da Santa Casa, pois quando se fala em uma saúde humanizada, isso quer dizer um ambiente onde a pessoa se sinta bem, um ambiente alegre, onde o paciente fica internado, mas não tem aquela sensação de que está num local onde não é a casa dela. “A gente agradece muito as pessoas que estão fazendo as doações e chamamos os empresários a virem conhecer os quartos que já foram reformados para aderirem também a campanha “Adote Um Quarto-Salve Vidas”, num trabalho que começou com a Casa da Amizade do Rotary, e agora mais dois quartos.”, disse.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu também o provedor da Santa Casa Fernando Romani. “É muito gratificante, porque estão sendo entregues mais dois quartos reformados, equipados, com um belo banheiro, local confortável, sendo o apartamento 17 em memória ao saudoso jovem Rafael Albertinazzi, e agradecer essa família do Amilton e a Rose, pela doação, e também o quarto 18 que foi reformado com o dinheiro do Leilão Virtual realizado recentemente. No total já temos reformados quatro apartamentos, sendo o 15,16 entregues a algum tempo na parceria com o Rotary Clube e Casa da Amizade, e agora os quartos 17 e 18. Dão 9 leitos disponibilizados nesses quatro projetos.”, disse.
No total, a Santa Casa tem 30 quartos, sendo que com os quatro reformados, restam ainda 26 para serem adotados.
Quem quiser colaborar é só procurar a diretoria da Santa Casa para fazer parte do projeto “Adote Um Quarto- Salve Vidas”.