O Santuário de São José de Osvaldo Cruz ganha um reforço na sua equipe de religiosos com a chegada do Padre José Marques, de 64 anos, vindo do estado do Paraná. Ele já passou por Osvaldo Cruz em 2011, mesmo que por um curto período e já conhece a cidade e a comunidade.
A reportagem do Portal Metrópole de notícias ouviu o Padre José Marques, que falou de sua vida religiosa. “Sou natural de Itajubá, sul do estado de Minas Gerais e comecei na vida religiosa ainda garoto. Entrei para o seminário no ano de 1973, com apenas 14 anos de idade, quando fiz o primeiro e o segundo graus, depois fiz o noviciado em São Carlos, no estado de São Paulo, e no ano de 1981 entrei definitivamente para a ordem passionista como religioso, fazendo filosofia na PUC do Paraná. Ao término, retornei para São Paulo para fazer a teologia onde após os quatro anos fui ordenado sacerdote.”, disse.
Segundo o religioso, logo em seguida foi designado pelos superiores para trabalhar no estado do Paraná, na formação de jovens, onde atuou por 19 anos.
Junto com a formação desenvolvia o trabalho pastoral, e no ano de 2011 foi transferido para Osvaldo Cruz, vindo de Colombo no Paraná. “Cheguei em Osvaldo Cruz na época do saudoso padre Lucas, padre Hélio, também o saudoso padre Marcos, também o padre Quincas, padre José Luís, mas fiquei pouco tempo por aqui e já fui chamado para outros trabalhos. Fiquei um ano em Osvaldo Cruz, mas foi um ano maravilhoso, muito rico em conhecimento de pessoas e experiências. Aqui sempre foi uma comunidade muito acolhedora, e agora por graça de Deus fui enviado novamente para cá e aqui estou para servir a comunidade.”, finalizou o padre José Marques.