O Santuário São José de Osvaldo Cruz se prepara para viver um momento muito especial, que é a visita das relíquias de Santa Terezinha do Menino Jesus.
Essa visita mística, eclesial e principalmente de fé, faz parte das comemorações dos 70 anos de fundação da Diocese de Marilia e as relíquias da Santa chegam a Osvaldo Cruz nesta terça-feira (08), às 18H30 no trevo principal da cidade.
De acordo com Pároco do Santuário de São José, Padre Rogério Mendes, Santa Terezinha do Menino Jesus é a Padroeira das Missões.
“A grande intenção de acolher as Relíquias de Santa Terezinha é renovar a fé e a missionalidade de todo povo de Deus”, disse.
O evento se reveste de uma grande expectativa, já que é a primeira vez que as Relíquias de Santa Terezinha do Menino Jesus peregrinam pelo território pertencente a Diocese de Marilia.
Segundo o Padre Rogério as relíquias vêm numa urna que pesa aproximadamente 200 Kg, e se trata de uma relíquia de primeiro grau, ou seja, é parte constitutiva do corpo da Santa.
“Segundo os ensinamentos da igreja católica lá está também “O Santo”, portanto esse evento é como se estivéssemos recebendo a própria Santa Terezinha, uma das santas de maior devoção na igreja do Brasil e do mundo”, explicou.
Programação:
As Relíquias vão chegar a Osvaldo Cruz na terça-feira (8), às 18h30 no trevo principal da cidade onde ocorrerá o acolhimento e em seguida haverá uma carreata até o Santuário de São José.
Com a chegada das relíquias prevista para às 19h30, após haverá missa solene no Santuário e vigília de oração durante o tempo em que as relíquias estiverem na cidade.
Na quarta-feira (09), haverá missa às 07h30 e às 15h dedicadas para enfermos, após seguirá para uma outra cidade.
“Esse será um evento histórico para nossa comunidade católica, onde o Santuário São José deverá receber a visita de milhares de devotos, além das comunidades pastorais, movimentos religiosos, instituições, entre outros”, finalizou o pároco.