Estamos vivendo o período quaresmal e a Igreja Católica chama as pessoas para o ato de confessar seus pecados.
É tempo de retiro, de confissão e de renovação para uma nova vida e pensando nisso a igreja programou um mutirão de confissão, com a presença de padres da regional para fazer um trabalho especial neste sentido.
O Mutirão de Confissões acontece no dia 28 de fevereiro, quarta-feira, no Santuário São José e na Comunidade Rosa Mística.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o Padre Rogério Mendes, que fala sobre o assunto. “Nós na igreja estamos vivendo a quaresma que é um tempo favorável da graça de Deus, um grande retiro espiritual que através da oração do jejum e da caridade, nós somos chamados a aproximar ainda mais de Deus e um grande exercício quaresmal é o Sacramento da Confissão, o sacramento da reconciliação.”, disse.
No santuário São José, no expediente paroquial todos os dias, cedo e a tarde, sempre um ou mais padres atendem o povo através do sacramento da reconciliação.
Ainda assim, no dia 28 de fevereiro, no Santuário São José e na Comunidade Rosa Mística a partir das 19h30 acontecerá o mutirão das confissões. “Ou seja, virão todos os padres da região pastoral II, são cerca de 20 religiosos para atender particularmente todos os fiéis. A igreja pede que seus filhos façam isso ao menos uma vez por ano ou sempre que sentir necessidade, por isso não percam o mutirão no dia 28 de fevereiro.”, finalizou o Padre Rogério.