A comunidade católica de Osvaldo Cruz vai estar recebendo neste final de semana dois eventos extremamente importantes, e trazendo para a cidade mais de 1.300 pessoas, uma vez que teremos a Assembleia Diocesana, da Diocese de Marilia a qual pertencemos, e o Encontro de Coroinhas e Acólitos, com 21 paróquias de Herculândia a Adamantina.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu o Pároco Padre Rogério Mendes, que fala inicialmente sobre a Assembleia Diocesana que acontece na comunidade Rosa Mística.
Segundo ele, neste sábado, dia 24, o Santuário São José vai sediar, acolher a Assembléia Diocesana de Marilia. O Bispo, os Padres, todos os Padres, as religiosas, os religiosos, seminaristas, diáconos e três representantes de cada uma das paróquias da diocese, estarão em Osvaldo Cruz, para esse momento de avaliação, de formação, de oração, de espiritualidade e de convivência fraterna.
“Uma assembleia diocesana é o organismo de maior relevância na vida da igreja particular que é a Diocese. e teremos a alegria mais um ano de acolher e sediar este grande evento. Particularmente esse evento será lá na comunidade Rosa Mística, que abriu as portas e o coração para nos acolher tão bem e de forma fraterna”, disse o padre Rogério.
O religioso aproveitou para agradecer a comunidade Rosa mística e todas as lideranças de nossa paróquia, que estão envolvidos.
Serão cerca de 500 pessoas presentes em um evento que tem também uma importância para o comércio, porque tudo que se consome ali, desde o descartável, até o pãozinho, o jantar, é adquirido dentro do nosso comercio, e isso dinamiza nosso comercio.
Segundo o padre essas pessoas ao final irão passar numa padaria, numa sorveteria, num posto para abastecer o carro, comer um lanche, pedir uma pizza, tudo isso movimenta a cidade.
“Quero também pedir para que rezem, para que esse evento seja fecundo com a graça de deus”, disse o pároco.
O segundo evento do fim de semana será a Peregrinação dos Coroinhas e Acólitos que acontece neste domingo, dia 24, no Santuário de São José a partir das 8h da manhã, quando a cidade recebe uma multidão de crianças e jovens.
São os servidores do altar, são coroinhas e acólitos que trabalham colocando os dons e a vida a serviço do presbitério, trabalhando, organizando os elementos do altar que virão de toda a região pastoral II, ou seja, de Herculândia até Adamantina, totalizando aproximadamente 800 pessoas.
“Eles chegam as 8h , tomam um café, as 9h teremos a Santa Missa no Santuário com a comunidade , e após a missa um momento de encontro, adoração, formação e um lanche final”, finalizou o padre Rogério.
Mais um grande evento que a comunidade acolhe nesse final de semana movimentado para os envolvidos com a igreja.