Secretaria de Educação de OC realiza replanejamento para ensino no período de pandemia

24/04/2020 05h45 As aulas estão suspensas no Estado de São Paulo até o dia 10 de maio.
Redação - Acally Toledo - Informações: Assessoria de Imprensa, Osvaldo Cruz - SP
Secretaria de Educação de OC realiza replanejamento para ensino no período de pandemia (Foto: Rádio Metrópole / Portal Metrópole / Rian Santos)

Os decretos de quarentena por conta da prevenção ao Coronavírus (Covid-19) têm causado mudanças bruscas na rotina das pessoas e uma área que também precisou se readaptar foi a educação.

Maria Leny Scramin, Secretária de Educação de Osvaldo Cruz, falou sobre o assunto com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias. "Nesse período de isolamento social, está difícil para todos e com a educação não está diferente. Temos realizado, no âmbito da Educação Municipal, alguma aproximação da família com a escola. Foi entregue o livro de leitura da família para todos aos alunos do ensino fundamental, para que a família tenha o cuidado com aquela criança, para que ela não perca a vontade de estudar. Também entregamos atividades para as crianças que fazem parte da Educação Infantil, atividades simples e prazerosas para que as crianças continuem com o gosto de estudar. A família precisa encontrar um espaço no dia para que a criança continue a pratica do estudo.", disse.

A Secretária de Educação de Osvaldo Cruz destacou que a equipe gestora e os professores passaram por um replanejamento para que essas atividades a distância sejam feitas da melhor maneira possível. "Replanejamento e a partir do dia 27 as atividades dos alunos serão enviadas para os alunos, com todos os cuidados necessários, para que o nosso aluno tenha acesso aos estudos.", finalizou.

Educação Municipal vai enviar atividades para crianças 

Uma reunião de replanejamento determinou que crianças matriculadas na rede municipal de ensino devam receber atividades para serem trabalhadas em casa pelos alunos.

Segundo a secretária Municipal de Educação, Maria Leny Scramin, nesta quarta-feira (22) os gestores da rede trabalharam um replanejamento de volta às aulas após a quarentena. A autoridade afirmou que a Secretaria de Educação está confiante de que as aulas retornem até o início de junho. 

"A partir do dia 27, os professores retornarão às atividades, que deverão ser entregues pelos diretores aos pais nas unidades, respeitando as normas de higiene e sem aglomerações. Essas atividades deverão ser levadas às casas e feitas pelas crianças e depois devolvidas", disse Maria Leny Scramin.

A secretária comentou, ainda, que mesmo com as dificuldades o ano não será perdido. "As 800 horas letivas serão repostas com calma e colaboração de todos", completou Leny.

A secretária agradeceu à UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e à Secretaria Estadual da Educação por toda cooperação e apoio durante este período difícil.

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular