Secretaria de Educação de Osvaldo Cruz organiza início do ano letivo 2021

28/01/2021 06h41 A secretária Inês lamentou que ainda não há previsão para o retorno das aulas presencias antes de março.
Por Assessoria de Imprensa Prefeitura de Osvaldo Cruz, Osvaldo Cruz - SP
Secretaria de Educação de Osvaldo Cruz organiza início do ano letivo 2021 .

A Secretaria de Educação de Osvaldo Cruz informa que o ano letivo de 2021 tem início na próxima segunda-feira, dia 1º e será de forma remota. 

As atribuições de aulas e os planejamentos com a equipe gestora da Educação Municipal já aconteceu a fim de ajustar projetos, formas e diretrizes do que será trabalhado.

"Nosso desejo mesmo é que as aulas fossem presenciais, mas diante da pandemia e a classificação de Osvaldo Cruz na fase vermelha do Plano São Paulo, infelizmente daremos início ao ano letivo de forma remota", disse a Secretária Interina de Educação, Inês Pieretti. 

Matriculas e transferências

Em relação às matrículas e transferências, a Secretária informou que entrou em contato com todas as crianças já matriculadas no maternal e pediu para que os pais comparecessem à sede secretaria para resolverem as diferentes questões caso a caso como mudanças de endereço e matrículas. 

“Sobre as matriculas, nós estamos pedindo e lembrando que todas as crianças da rede municipal que estudaram em 2020 foram rematriculadas. Então o que precisamos agora dos responsáveis é a atualização de endereços e telefones. Os pais que têm crianças de 4 meses a 5 anos devem compareçam à Secretaria para efetuar as matrículas nas creches e nas escolas da rede municipal. Devem levar uma cópia da Certidão de Nascimento, o atestado de vacina, o Cartão do SUS e um comprovante de residência”, explicou a Secretária Inês Pieretti ao reforçar que o comparecimento é de acordo com todo protocolo de segurança sanitária diante da pandemia. 

Retorno presencial 

A secretária Inês lamentou que ainda não há previsão para o retorno das aulas presencias antes de março. A situação só será diferente se o Governo do Estado liberar um novo decreto sobre as aulas, principalmente enquanto Osvaldo Cruz estiver classificada na fase "vermelha" do Plano São Paulo de enfrentamento à pandemia. 

Comente, sugira e participe:

Cadastre seu WhatsApp e receba notícias diariamente pelo celular