A Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo de Osvaldo Cruz trabalha, juntamente com outros setores da Prefeitura, para conseguir todos os laudos exigidos para que o estádio municipal Breno Ribeiro do Val esteja liberado para receber jogos oficiais, uma vez que se aproxima o Campeonato Paulista, Série B.
O secretário da pasta, Diego Rogerio Alves, falou com a reportagem do Portal Metrópole de Notícias sobre essa reta final de providencias. “Os laudos, nós estamos antecipando todos contando com o apoio do Rogério da engenharia e do André, de Obras e Operações Urbanas, mas está tudo dentro dos prazos e vamos conseguir liberar os laudos até o dia 17 de junho tranquilamente. Para essa liberação, é preciso laudos do Corpo de Bombeiros e alguns apontamentos estão sendo resolvidos, como aquele buraco por conta do alambrado que foi retirado, alguns detalhes da iluminação e fechamento de acessos da torcida, pois mesmo sem a liberação de público para os jogos há a exigência,”, disse.
Depois de feito isso, serão liberados os laudos que darão condições de liberação da praça esportiva e numa etapa posterior, outras obras terão que acontecer por conta das notificações do Ministério Público, o que aliás vem desde 2018, segundo o Secretário Diego Alves, mas que agora não pode mais ser postergado. “Porém, o trabalho pode ser feito durante os meses restantes do ano de 2021, ou seja, não são impedimentos para os laudos.”, destacou.
Com relação as obras exigidas pelo Ministério Público, estão banheiros, todo solo acimentado, arquibancada metálica feita no passado terá que ser retirada, retiradas de arvores ali existentes, com a devida compensação do verde em outras áreas, dentre outras, informou Diego Alves.
No tocante ao gramado do Breno Ribeiro do Val, falta fazer a demarcação, a pintura para a vistoria, mas o gramado está recuperado e dentro das medidas exigidas pela Federação Paulista de Futebol.
Supervisão de Acally Toledo*