Nesta quarta-feira (26), a Secretária Municipal de Educação, Inês Pieretti, anunciou a abertura de matrículas para alunos do Maternal 2 e 1° ano do ensino infantil da rede municipal de ensino. As inscrições serão feitas do dia 03/11 a 18/11 na sede da própria Secretaria de Educação.
Os seguintes documentos serão solicitados: certidão de nascimento da criança, atestado de vacina, comprovante de residência, cartão do SUS e documento do(a) responsável. Caso a criança tenha algum problema de saúde, o laudo médico também deverá ser apresentado no momento da matrícula.
Além disso, a Secretária também pede para que os pais e responsáveis apresentem atestado médico, caso a criança necessite deixar a escola antes das 15h. Todas as escolas da rede municipal funcionam em tempo integral e, por isso, não podem dispensar os alunos sem permissão prévia.
A Secretaria de Educação também informou que a partir de 2023, todas as matrículas serão realizadas através da geolocalização. Ou seja, as crianças serão matriculadas nas escolas e creches mais próximas de suas casas, não havendo possibilidade de troca.
Quanto à lista de espera para o berçário, a Secretária Inês pede para que os pais que deixaram os nomes, compareçam na Secretaria de Educação no mesmo período de inscrição do ensino infantil, descrito acima.
A partir de 2023, a Secretaria irá oferecer o complemento (para crianças de 4 a 5 anos) também na EMEI Rodolfo Zaros, além da EMEI Holanda Zocatelli e EMEI Maria Aparecida Coltri Nicolino.
A Secretaria de Educação funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 16h (sem horário de almoço) e está localizada na Rua Rodolfo Zaros, 795.
Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3528-4700.