Todo período de férias escolares é tempo de trabalho dobrado para a Secretaria de Educação, com planejamento visando todo o ano letivo. O processo inclui reciclagem, treinamentos com novos cursos, orientações e discussões sobre os trabalhos que virão ao longo do ano.
Mas, as vezes fatos novos obrigam a direção a mudar tudo ou ficar num compasso de espera devido ao desenrolar da situação e é o que está acontecendo com a Educação de Osvaldo Cruz devido ao agravamento da situação da pandemia neste começo de ano.
A reportagem do Portal Metrópole de Notícias ouviu a Secretária de Educação, Inês Pieretti, que falou do planejamento. “Nós temos o nosso planejamento programado para 25 de janeiro até 01 de fevereiro, e no dia 02 as aulas já retornam. Nosso planejamento já está todo montado desde antes do natal e de forma presencial, porém, estamos vivendo novamente por causa do aumento de casos de Covid, cada dia, um dia, ele está num compasso de espera.”, disse.
De acordo com a secretária, o assunto estará sendo resolvido nos próximos dias. “Estamos aguardando para que a gente possa resolver se será possível presencialmente ou não, porque o trabalho é amplo, envolvendo merendeiras, funcionários, professores, monitores e toda equipe gestora da escola, além de motoristas e monitores de transporte, todos passarão por treinamentos da Secretaria de Educação e profissionais que serão chamados para auxiliar no trabalho de preparação da equipe para todo ano letivo. Estamos em reuniões constantes, aguardando a definição da situação da Covid para que possam tomar uma decisão nos próximos dias sobre o direcionamento do nosso planejamento para volta às aulas.”, concluiu Inês Pieretti.
Supervisão: Acally Toledo*